A METÁFORA
Escolho como metáfora da minha vida, a construção de um prédio de 4 andar por que elarepresenta bem algumas fases que eu vivi.


1ª FASE
Primeira fase para edificação de um prédio é conhecer bem o tipo de solo que ele será construído.
Conhecendo o Solo
Primeira fase para edificação de um prédio é conhecer bem o tipo de solo que ele será construído. Para este conhecimento é necessário fazer o na engenharia é chamado de analise de solo.
Esta analise nos permite conhecer o solo em suas camadas, até chegar na camada conhecida como solo resistente, o qual será capaz de suportar toda a carga que ali será lançada.


2ª FASE
FUNDAÇÃO
O êxito dessa fase esta em ter um bom planejamento resultado de uma boa compatibilidadedos projetos existentes. É principal etapa da construção, os acertos e erros nesta etapa temrepercussão em todo o restante da construção
FUNDAÇÃO
O contexto em que fui criado, me levou a me independer bem cedo. Aos 7 anos de idade já trabalhava com meus pais e irmãos na plantação de milho, feijão e colheita de café.

FUNDAÇÃO
Tive a oportunidade de ser matriculado na Escola Estadual Ligia Beatriz Amaral, onde iniciei minha vida de estudos e sempre gostei do ambiente de escola pelas novidades aprendidas e amizades construídas.

FUNDAÇÃO
Minha infância foi em uma época e lugar longe do agito tecnológico da atualidade e os perigos comuns aos grandes centros, o que possibilitou maior interação com os amigos e com o meio

Toda fundação por mais analise que faça, por mais compatível que esteja os projetos, ainda é possível terque lidar com o que não estava no planejamento. Na construção pode ser o material que não chegou, o profissional que não veio, a chuva que não parou ou tempestade que não estava prevista.
Se por um lado esta fase da minha vida é marcada por um deserto (Morte de meu Pai), por outro ela émarcada por um oasis

3º FASE
O PRIMEIRO ANDAR
Essa é a fase que tudo começa a fazer sentido, tudo começa a ganhar forma, o fim passa ser percebido com mais animo, entusiasmo.
Desafio de Estudar em Carmópolis
Aos 13 anos, consegui conciliar minha rotina de estudos com o trabalho em meio período em diferentes atividades: as vezes era ajudante na construção civil, as vezes na plantação e colheita de tomate, as vezes na sementeira de café, e outras vezes ajudando na limpeza de terrenos no bairro em que morava







A necessidade de ter que trabalhar ainda bem cedo, me possibilitou uma independência e maturidade muitorápida, principalmente no que tange a gestão dos recursos que ganhava. Logo entendi a importância daadministração financeira e o uso consciente do dinheiro com objetivo de alcançar pequenas e grandesrealizações. Pude através do trabalho e sobre influência e ensino de minha mãe, aprender a ser fiel nos dízimose ofertas, entendendo qual o papel do dinheiro em nossa vida e como usá-lo para o bem pessoal e do próximo.
Realizando o Sonho
Cheguei deslumbrado com toda a estrutura física e a quantidade de adolescentes e jovens dividindo o mesmo espaço vivendo diferentes sonhos.



Fui para o colégio como aluno bolsista integral, por isto tinha a rotina de nas férias trabalhar 9 horas por dia, 6 dias da semana, e 4 horas e meia no período de aulas. Fui selecionado para ir trabalhar na horta onde pude desenvolver experiência com plantio de hortaliças e legumes.
Os meus primeiros anos no colégio foram suficientes para ver que, muitos desistem pelos desafiosenfrentados, vi que oportunidades para uns é tristezas para outros, vi que nada é mais compensador que teruma consciência tranquila por fazer o que é certo, vi que muitos só precisam de uma oportunidade paraalcançar grandes coisas mudando para sempre sua história de vida.

QUARTA FASE
2º ANDAR

O SEGUNDO ANDAR
Esta é etapa da consolidação, é a etapa que permite uma avaliação das estratégias, possibilitando criarnovos planos para avanço da construção. Tudo se torna mais mensurável, ajustes, correções ainda sãopossíveis de serem feitos visando o custo beneficio final
O dia 22 de fevereiro de 2003 marca o início de uma grande e linda história de cumplicidade, afeto e grandes conquistas para esta vida e eternidade.

A FACULDADE
O sonho de fazer uma faculdade era algo muito distante de minha realidade.
“Você chegou em um ponto de sua vida, que você pode ser o que você quiser, a maior decisão que tem que tomar é para que e por que quer ser. ”
Prof. Josemar Monteiro
O CASAMENTO
O dia 13 de julho de 2008 marca o início de uma nova e desconhecida caminhada, a decisão de me casar chegou após algumas conquistas pessoais e profissionais.


QUINTA FASE
3º ANDAR


3º ANDAR
O terceiro andar de uma construção é fundamental por representar a continuidade da verticalização doedifício, exigindo cálculos estruturais precisos para garantir a estabilidade e a segurança dos pavimentosinferiores, além de ampliar a área útil e valorizar economicamente o imóvel. Nessa etapa, a obra demandamaior organização logística para transporte de materiais e mão de obra, bem como atenção redobrada àsinstalações verticais (colunas, escadas, elevadores), consolidando-se como um marco de avançosignificativo no cronograma construtivo e aproximando a edificação de sua fase final.